A aliança combina as soluções proprietárias DataValue®, DataScore® e IDE® da Datavault AI com os pontos de presença SanQtum™, de alto desempenho e com segurança cibernética, da Available Infrastructure. A iniciativa foi projetada para dar suporte à tokenização quase em tempo real, compartilhamento de dados e monetização ativa, fornecendo à Datavault AI a base necessária para escalar a adoção empresarial de sua IA, ao mesmo tempo em que atende aos requisitos de conformidade regulatória para seu IDE®
A Datavault AI (“Datavault AI” ou a “Empresa”) (Nasdaq: DVLT), líder em tecnologias de avaliação, monetização, credenciamento e engajamento digital baseadas em IA, anunciou hoje o plano de implantação nos EUA do SanQtum, em colaboração com a AP Global Holdings LLC (d/b/a Available Infrastructure), para viabilizar comunicações seguras, armazenamento criptografado e processamento de dados de alto desempenho em 100 cidades nos Estados Unidos continentais. Projetado para dar suporte ao IDE proprietário da Datavault AI, que ajuda a transformar dados brutos em ativos negociáveis, este lançamento visa proporcionar menor latência, segurança cibernética aprimorada e desempenho consistente em ambientes distribuídos.
Ao combinar a tokenização de Ativos do Mundo Real (RWAs) da Datavault AI com a arquitetura distribuída da Available Infrastructure, as duas empresas buscam fornecer pontos de presença seguros capazes de sustentar fluxos de trabalho nos quais velocidade, integridade e confiança são essenciais. O IDE da Datavault AI permite a criação de um gêmeo digital de um ativo físico ao vinculá-lo a um registro permanente e inviolável, armazenado como metadados imutáveis ou em um blockchain. À medida que a implementação em todo o país se expande, espera-se que a presença combinada acelere a tokenização, o compartilhamento e a avaliação confiáveis, aproximando o processamento seguro de dados de onde os dados são gerados e as decisões são tomadas.
“O desempenho e a presença neste estágio precursor da verdadeira computação quântica começam com o controle de nossa própria rede privada virtual, capaz de rivalizar com os volumosos e limitados centros de dados tradicionais, por meio de um cluster SanQtum redundante e ciberseguro da Available Infrastructure e servidores da Datavault AI que podem fazer mais com menos consumo de energia e sem a sobrecarga de refrigeração exigida pelos sistemas legados”, disse Nathaniel Bradley, CEO da Datavault AI. “Essa implementação aprimora nossa capacidade de alcançar a verdadeira imutabilidade de objetos digitais por meio da criptografia de chave quântica, fundamental para suportar a tokenização Zero Trust de alta integridade. Nossa futura plataforma de troca de dados líder de mercado, com centenas de casos de uso tokenômicos, fornecerá uma infraestrutura segura sem precedentes, posicionada mais perto do ponto de necessidade. Temos a oportunidade de impactar diretamente os resultados financeiros de nossos clientes, reforçar nossa liderança no setor e tornar o acesso à supercomputação sustentável e viável para empresas de todos os portes, começando aqui nos Estados Unidos, o mercado mais lucrativo.”
“A SanQtum fornece o cofre de cibersegurança para a Datavault AI. Com o edge computing projetado para crescer a uma taxa composta anual (CAGR) de quase 30% até 2033, agora é o momento ideal para construir a nuvem soberana da Datavault AI na borda nacional. Em nossa estimativa preliminar, cada local de rede apresenta um mercado endereçável potencial (SAM) superior a US$ 100 milhões anualmente, impulsionado pela demanda regional por aplicações de computação de alto desempenho, incluindo gêmeos digitais e monetização de dados, tornando a Datavault AI nossa parceira ideal”, disse Daniel C. Gregory, CEO da Available Infrastructure. “Por meio da SanQtum, estamos implantando nós de borda seguros, projetados para alta disponibilidade e latência ultrabaixa com controles Zero Trust, permitindo que a Datavault AI leve tokenização, troca e avaliação confiáveis, com criptografia resistente à computação quântica, ao edge computing em escala nacional.”
Após a implantação inicial, a Datavault AI e a Available Infrastructure alinharão os padrões de implantação e as ferramentas operacionais para conectar as capacidades da Datavault — focadas na observação de dados em tempo real, captura de mercado, avaliação e monetização segura e criptografada de ativos de dados — a uma rede nacional de locais de edge computing reforçados. Essa infraestrutura permite que os clientes coletem e processem dados mais próximos do ponto de criação, gerem registros permanentes, verifiquem identidades e vinculem RWAs a entradas imutáveis no blockchain na velocidade das operações.
Datavault AI: capacidades de tokenização respaldadas por patentes e procedência de dados comprovada
A Datavault AI é uma empresa orientada para a tecnologia, com um sólido portfólio de patentes, posicionada na tokenização de Ativos do Mundo Real (RWAs) por meio de um modelo estratégico de licenciamento e uma plataforma que auxilia organizações a vincular RWAs a registros imutáveis em blockchain para rastreabilidade, autenticidade e monetização. A empresa destaca sua plataforma de exchange como a base para associar com segurança objetos físicos do mundo real a metadados imutáveis ou objetos de blockchain, suportando casos de uso como gêmeos digitais e IA responsável com integridade, além de permitir a integração com blockchains compatíveis para criar soluções tokenizadas personalizadas para as necessidades do cliente.
Available Infrastructure: plataforma distribuída, segura e de alta disponibilidade.
A Available Infrastructure fornece sua solução distribuída por meio do SanQtum, uma plataforma de edge computing em tempo real que integra serviços de edge computing e cibersegurança Zero Trust em uma única plataforma. O SanQtum operará utilizando micro data centers distribuídos em grandes áreas metropolitanas e centros urbanos. O SanQtum pré-integra um conjunto de tecnologias em um formato de micro data center de edge computing, pronto para implantação desde locais urbanos próximos até torres de telecomunicações e ambientes exigentes, permitindo a execução de cargas de trabalho soberanas e inteligentes diretamente na borda, sem a necessidade de enviar dados para a nuvem.
Em ambientes urbanos e outras localizações no local ou no perímetro próximo, juntamente com comunicações por fibra óptica, é possível obter latência ultrabaixa em configurações compatíveis. O SanQtum emprega uma abordagem de Zero Trust em conformidade com a CISA e criptografia quântica reforçada aprovada pelo NIST. Sua arquitetura multi-site abrange múltiplos locais e caminhos de comunicação, incluindo fibra óptica subterrânea, SATCOM e uma malha sem fio com autorrecuperação, com energia de reserva resiliente para garantir a continuidade operacional.



