Maior congresso europeu de cibersegurança, RootedCON, chega a Portugal pela primeira vez

/COMUNICAE/

Especialistas em cibersegurança de reconhecido talento a nivel nacional e internacional irão reunir-se para revelar as últimas atualizações do setor e lançar as mais recentes novidades na luta contra o cibercrime.

O mais destacado congresso de cibersegurança e tecnologia do panorama nacional espanhol e um dos mais relevantes da Europa, RootedCON, chega a Portugal, naquela que será a sua primeira edição neste país. O evento decorrerá durante os dias 24 e 25 de Maio, no Auditório Fundação Oriente, em Lisboa.

O objetivo deste congresso não é mais que criar um espaço de conhecimento, no qual a comunidade de cibersegurança possa tornar público os seus últimos avanços e investigações. As entradas na Rooted Portugal já estão disponíveis na área de registo da web da própria organização. O call for papers (CFP), para todos os interessados em participar como palestrantes, já está encerrado e a agenda definitiva será comunicada em breve.

Juntando forças contra o cibercrime

Este ano a Rooted Portugal espera reunir cerca de 350 especialistas em segurança. Embora em Portugal o congresso tenha uma dimensão menor que o realizado anualmente em Madrid, onde junta mais de 6.000 professionais, mantém a sua premissa de neutralidade e a sua essência em reunir uma grande diversidade de perfis.

Com este encontro, tanto profissionais de cibersegurança em empresas líderes, como representantes de instituições públicas e Forças e Corpos de Segurança do Estado vão-se reunir para continuar a assentar as bases que permitem a nível nacional continuar a lutar contra o cibercrime.

Além disso, no primeiro dia do congresso, ocorrerão atividades formativas “Hardware Hacking” de David Meléndez & Gabriela García, e “Red Team Operations” de Eduardo Orriols, para os interessados em cibersegurança nas áreas de Red Team e Hardware Hacking, que serão realizadas no mesmo espaço do congresso.

Como evento de referência no setor da cibersegurança a nível europeu, a Rooted Portugal contará com o apoio de empresas líderes no setor, tornando possível a sua concretização: Wazuh (Patrocinador Ouro) e SIBS Cyberwatch by Multicert (Patrocinador Prata).

As entradas no evento estão disponíveis na página web da RootedCON. Com esta nova edição, e após a sua presença no Panamá, o congresso continua a expandir-se a nivel europeu e internacional.

 

Fuente Comunicae