Voos diretos de São Paulo para Gauteng abrem oportunidades para viajantes brasileiros

/COMUNICAE/

Segundo a Autoridade de Turismo de Gauteng, a rota para o Brasil criará novas oportunidades de exportação e importação e aumentará as relações comerciais existentes entre os dois países

Na hora de férias, recomenda-se visitar Gauteng, o centro económico da África do Sul (https://www.Gauteng.net) e dirigir-se à porta de entrada para África onde se encontram negócios, experiências culturais, escapadelas cénicas, lojas de primeira classe, ou restaurantes.

“A reabertura dos quatro voos semanais diretos da SAA do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para o Aeroporto Internacional OR Tambo, em Joanesburgo e o Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, em novembro de 2023, visa conectar cidades e unir diversas culturas e experiências.  Desde o lançamento, os voos têm uma taxa de ocupação superior a 60%, que deverá aumentar “, disse Sthembiso Dlamini, CEO do GTA.

Em 9 a 10 horas, os viajantes brasileiros podem mergulhar na rica variedade de experiências que Gauteng tem a oferecer, desde seu estilo de vida urbano e vibrante até suas deslumbrantes paisagens naturais. É um convite para explorar o #GPLifestyle, uma mistura única de aventura, cultura e gastronomia pela qual a província é famosa.

A oferta é composta por dois voos de Joanesburgo (segunda e quinta-feira, saída às 11h20) e dois voos da Cidade do Cabo (terça e sábado, saída às 12h55).

A rota para o Brasil também facilitará inúmeras oportunidades de exportação e importação e aumentará as relações comerciais existentes entre os dois países. Ao operar uma frota de aeronaves de fuselagem larga, com espaço suficiente para carregar mercadorias paletizadas, a SAA facilita a movimentação mais rápida de carga geral, farmacêutica ou de alto valor e impulsiona a movimentação de mercadorias urgentes. Uma vez no destino, são recomendados os seguintes cinco planos:

Gastronomia única de Gauteng

Gauteng é conhecida pelos seus excelentes restaurantes, que oferecem uma vasta seleção de pratos de todo o continente africano e do mundo. Imbizo Shisanyama é um dos restaurantes de culinária africana mais aclamados da África do Sul, celebrando a autêntica cultura e herança africana. O Cafe Billi Bi combinou a intimidade de uma copa com a elegância de um restaurante de luxo que convida a orientar-se com as mãos e a falar com os olhos.

Se pode aproveitar a cidade com uma refeição ao pôr do sol e um coquetel no exclusivo Sandton San Deck, um bar na cobertura, aberto o dia todo, ou ir ao centro da cidade até o bar de tapas e restaurante Maboneng Premium Lifestyle Rooftop.

Caminhadas em Magaliesberg

Esta antiga cordilheira, declarada Reserva Mundial da Biosfera, foi formada há cerca de 2 mil milhões de anos e alberga algumas das montanhas mais antigas do planeta: com 2,3 mil milhões de anos, são 100 vezes mais antigas que o Everest.

É um lindo paraíso para os amantes da natureza, com íngremes falésias quartzíticas, desfiladeiros profundos, cachoeiras, matas nativas, prados e savanas. Possui mais de 130 espécies de árvores e uma grande diversidade de samambaias, ervas, flores e fungos.

Retornar às raízes da humanidade

Se pode visitar a Sra. Pless no Berço da Humanidade e explorar as cavernas onde o homem primitivo viveu há cerca de três milhões de anos ou mais, percorrendo 47.000 hectares de pastagens, colinas suaves e afloramentos rochosos, fazendo fogueiras e ferramentas de pedra.

Inspiração na cultura

Recomenda-se uma visita ao Soweto, berço de dois líderes mundiais sul-africanos, Nelson Mandela e Bispo Desmond Tutu. Para uma melhor vivência, se podem conhecer as pessoas, experimentar a culinária local e sentir o clima.

Aproximação aos Cinco Grandes

Recomenda-se relaxar em uma das 30 pousadas e fazendas da reserva Dinokeng ou fazer um safári para avistar alguns dos Cinco Grandes (leão, elefante, rinoceronte, leopardo e búfalo africano) em estado selvagem, junto com chitas e hienas. Dinokeng significa “lugar dos rios” e a reserva deve o seu nome aos numerosos rios que a atravessam, um paraíso para animais e pássaros.

Fuente Comunicae